fbpx

Blog

7 aplicativos para produzir conteúdos para as redes sociais

7 aplicativos para produzir conteúdos para as redes sociais

Os aplicativos com Templates são criados por designs.  São dezenas de aplicativos feitos para facilitar sua produção de conteúdo para as redes sociais. Vou listar 07 aqui dos que eu mais uso e aprovo na versão GRATUITA e automizada. O mais importante é você entender a usabilidade de cada um deles e conseguir produzir o seu conteúdo com facilidade.

Mas antes, quero falar da importância do profissional do Design. Defendo a criação de uma identidade visual profissional para o seu negócio, a partir daí, você pode fazer seus post com Templates prontos. O Design pensa nas cores e formatos ideais para o seu tipo de negócio. Ele fará uma logomarca que dará uma imagem profissional ao seu trabalho. Vou deixar lá no final um link para você entender um pouco mais sobre o trabalho de um design profissional.

Feito isso, vamos adiante…

Esteja munido de recursos para enfrentar as mudança de humor do público! Quero dizer, não faça conteúdo sempre na mesma linha, fique munido de opções para criar conteúdo sério a partir de um meme por exemplo, a criatividade é a ferramenta numero 1.

Os APPS

A escolha dos APPs para criação de arte é uma escolha muito pessoal, depende muito da sua adaptação. Ou então, use um pouco de cada um e crie seu estilo.

Canva – É o mais descomplicado, em relação a quantidade de opções, na minha opinião. Uso muito no Instagram @testandoferramentas, ele tem fotos e elementos  com versões um pouco diferentes para mobile e desktop, mas ambos fáceis de editar. A ferramenta é basicamente gratuita, mas com assinatura você consegue mais facilidades. Ela ainda oferece opção de comprar o elemento separadamente se preferir não estabelecer vínculo com a plataforma.

A tela inicial do app é essa aí ao lado, os Templates estão prontos, é só escolher um e escolher o formato para que rede social você deseja. Ele te permite usar fotos do seu celular (prefira imagens em png, elas ficam com fundo vazado)  e alterar cores, letras e disposição do template. É muito legal brincar com essa ferramenta. As artes já criadas ficam salvas e você pode alterar apenas para fazer o próximo post, caso queira manter um padrão no seu feed.

Typorama – Uso esse APP como suporte, gosto muito dos caracteres/textos dele, são super estilizados. Mas, as opções gratuitas são muito limitadas. Primeiro que a marca d’água do Typorama  é obrigatória. Nesse caso, eu faço Print da frase, transformo em um JPG e edito no CANVA.

Por outro lado, ele é super fácil de manusear e vale ter ele baixado no celular para ter mais opções e produzir um conteúdo diferenciado. Aproveite para construir seu estilo personalizado.

PhotoShop Express – Esse APP é demais!! É uma versão do Adobe Photoshop para leigos. É capaz de dar uma aparência bem profissional para seus post.
Apesar de ter apenas funções básicas do photoshop, ele tem filtros para as fotos, eficaz em dar contrastes, temperaturas e corrigir imperfeições da pele, ideal para quem gosta de selfies. Os usuários também podem escolher entre uma variedade de efeitos dinâmicos, como Nature, Black and White e Portrait.

Além do mobile, o Adobe photoshop express também está disponível na versão desktop.

iMovie – O APP de edição de vídeos que mais me adaptei, ele está disponível apenas para downloads da Apple. Ele propicia a edição em camadas o que é ótimo. Ou seja, divididos em fragmentos e remontados em uma ordem diferente, como o programa apoia edição não linear.

Os sons e as músicas são tiradas do programa de biblioteca de música iTunes. Ainda inclui suporte para edição de vídeo de alta definição.

Se você não gosta de perder tempo passando por partes ruins de um vídeo, basta selecionar uma parte que você não gosta e pressionar R. O iMovie irá remover o vídeo do seu browser.

Confira o iMovie, ele ainda viabiliza adicionar palavras-chave, criar quadros estáticos e outras alternativas bem simples que podem facilitar a sua vida de editor(a).

Esse vídeo do Print ao lado está no YOUTUBE, confere lá e inscreva-se no canal.

clips – Esse aplicativo é muito legal. Ele tem põe legenda nos vídeos e traduz para todos os idiomas.

Depois disso ele tem alguns filtros e efeitos, além de etiquetas, adesivos, emojis e trilhas.

No entanto, o app é exclusivo para download no iPhone e iPad (iOS), deixando os donos de celulares com Android de fora da novidade. Outra desvantagem é que só permite fazer vídeos quadrados.

BIGVU- Você tem dificuldade em gravar vídeos? Seus problemas acabaram. Com o BIGVU tem roteiro. Você pode gravar enquanto lê seu texto no teleprompter.

O BIGVU também tem a opção de gravar em chroma key (aquele fundo verde) e alterar o fundo para qualquer imagem.

Não é mais fácil alterar seu plano de fundo verde com uma foto ou vídeo em um loop, mas com o Bigvu, pode!

 

Quik – Esse aplicativo é bem criativo. Ele tem Templates prontos para vídeos. Você pode construir imagens no nos apps de imagem e enviar para o Quik. Aliás, vale a pena usar para criar um conteúdo super descolado.

Quik App é um app para Android e iPhone (iOS) e também para MacOS e Windows que foi comprado pela GoPro para fazer parte do pacote oferecido aos seus usuários de câmeras de ação. Combinado com o GoPro App, o editor de vídeo permite manipular imagens feitas com a action cam, sem precisar usar um computador incluindo transições, cortes, vinhetas, texto, fotos, músicas do seu próprio celular entre outros recursos avançados que deixam seu vídeo com jeito profissional mesmo quando feito em um smartphone.

 

Na mesma linha do QUIK, ainda indico o VIDEOSHOP, o SPAK VÍDEO, o OVER, o IMPRESSO e o INSHOT. Na verdade, existe dezenas de apps para produzir conteúdo para as redes sociais. Vá testando todas as dicas. Logo logo trarei mais alguns por aqui.

Aplicativos de apoio:

Giphy – É um prato cheio para os amantes de imagens em formato GIF. O serviço, que está disponível online, para Chrome, Android e iPhone (iOS), oferece uma grande coleção das “fotografias em movimento” que estão em alta na internet.

Meme Generator – sobre os memes nem preciso comentar, você certamente encontra com eles a toda hora na internet. Essa ferramenta tem modelos dos mais usados, para você adicionar suas frases. É legal para descontrair e aproveitar aquelas frases jargões que ganham seus 15 minutos de fama na mídia de tempo em tempo. Entre na jogada.

Perfect 365 -Esse é um daqueles app que as blogueias adoram. É para dar “um tapa no visu”, corrigir a pele, fazer uma maquiagem. Funciona para o rosto.

Cymera – O melhor para o brilho de uma aparência natural: tenha uma maquiagem de beleza com ferramentas como emagrecimento. Centenas de filtos de selfie e efeitos fáceis de usar também garantem que todas as fotos impressionem.

Sticker Maker – O aplicativo Sticker Studio – Sticker Maker for WhatsApp permite criar adesivos próprios para usar nas conversas do WhatsApp. Disponível gratuitamente para aparelhos com sistema Android, o app utiliza fotos enviadas da galeria ou capturadas na hora

Eraser – é um aplicativo para iOS que permite remover áreas indesejadas das fotos. Com ele você pode tirar aquele detalhe que tanto lhe incomoda e ter imagens mais limpas.

 

Bancos de imagens

Esses sites são muito importantes, anota aí. Você que vai produzir cards para suas redes sociais, será indispensável ter afinidade com essas páginas.

Afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras…

Se esta frase é verdade em qualquer ponto e circunstância da vida, podemos afirmar que quando falamos de uma loja virtual ou qualquer tipo de negócio online, é ainda mais importante utilizar a imagem para conseguir transmitir a mensagem no texto.

Programação mLabs

Está sem tempo? Vai viajar? E agora? Como postar conteúdo?

Sem problemas, programe tudo no mLabs, é um aplicativo em que você pode deixar seu conteúdo todo organizado, programar os dias e horários das postagens e relaxar nas suas férias.

Mas atenção para não viciar, eu indico usar o mLabs apenas em períodos específicos para não cair na acomodação. Pense que será um conteúdo CROSSMEDIA, aquele com uma mesma linguagem para todas as mídias. Programe para não perder a sua frequência no período de férias. Ah, o prazo grátis para testes dura 7 dias apenas.

Vou deixar aqui alguns links de aplicativos para funções mais avançadas:

https://setapp.com/pt-br/apps

E-books criativos para produção de conteúdo: https://www.chiefofdesign.com.br/materiais-educativos/

Produção de design Photoshop: https://socialmedia.caiovinnicius.com.br/?ref=X9984589Q

One Reply to “7 aplicativos para produzir conteúdos para as redes sociais”

Leave a comment

WhatsApp Chama ae