fbpx

Blog

Certifique-se de que está seguro

Certifique-se de que está seguro

Certificação de segurança é essencial para sua indexação no Google

Quando você está fazendo algo novo, cada passo é uma comemoração, ganhar uma certificação de segurança é motivo de festa!

Antes éramos assim:

Limpamos alguns cachês, alteramos o htaccess para redirecionar para https e ZAZ agora está certificado, e safe!

Epa, mas como fazer isso?

Vamos explicar, mas primeiro vamos entender: Depois de alertar e incentivar muito os webmasters a investirem em segurança, em 2014 o Google anunciou que HTTPS estava se tornando um fator de ranqueamento, uma forma de incentivar a migração da comunidade online e assim tornar a web mais segura. Esse incentivo se deve porque sites que possuem certificado SSL (e assim migram para HTTPS) utilizam informações criptografadas, o que impede que os dados sejam identificados no meio do caminho, caso interceptados. Fonte: Resultados Digitais

Como conseguir certificação SSL para wordpress?

Esse cadeadinho de segurança e o protocolo https é um dos passos mais importantes e você tem que dar atenção a este certificado. Além de deixar sua criptografia segura, você perde relevância nas buscas do Google. Verifique que a empresa de hospedagem oferece esse serviço.

Mas nós vamos trabalhar, nesse caso com o CloudFlare, ele é bem simples, e não requer conhecimento avançado. Acesse o site, faça o cadastro, coloque o domínio e adicione o site. Adicione o plano Free confirme até a parte em que você precisa alterar o DNS – esse vídeo tem o passo a passo – você não pode pular essa etapa, se não, não vai funcionar.

Use palavras chave de confiança, caso contrário, algoritmos podem te bloquear

A rede também possui seu código de segurança e confiabilidade, seja gentil e educado pra não ser cortado. Jamais propague o ódio, se você não tem um conteúdo interessante, não fale nada. Agradecemos!

P.s.: Tome cuidado com suas senhas.

Leia sobre a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Escrito pela nossa parceira Rita Silvana Assumpção – advogada especializada

2 Replies to “Certifique-se de que está seguro”

  • Leave a comment

    WhatsApp Chama ae