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Como criar uma campanha SEO

Como criar uma campanha SEO

O Marketing de conteúdo é sua melhor ferramenta de indexação orgânica

Criar uma campanha SEO significa que você precisa trabalhar muito e deixar o seu site cheio de informações. Portanto, gerar assuntos relevantes e de interesse do público. Você tem a liberdade de produzir o quanto quiser, quanto mais melhor. Tome alguns cuidados, certifique-se de que seu conteúdo é relevante e que vai atrair a atenção do seu público. Sou jornalista, costumo escrever bastante, então vou te dar uma dica:

Seus textos tem que ser “legais” ninguém gosta textos chatos. Você conhece a fórmula da amizade? Ninguém quer amigos chatos, não é mesmo? Então quando escrever, pense que está contando uma história a um amigo.

Fórmula da amizade: proximidade + freqüência + duração + intensidade (emoção)

Fórmula da amizade

Então meu amiguinho(a), comporte-se na internet, tenha assuntos interessantes, afinal, você não está afim de levar um fora online, não é?

É praticamente um namoro! Você já usou algum aplicativo de relacionamento? Se sim, deve saber que se você não parecer interessante não vai receber matchs e se não tiver um papo cativante e frequente, não vai manter o interesse por você.  Não é só a foto que importa, o conteúdo também é importante.

Use alguns gatilhos mentais para prender a atenção, quer dizer, nunca entregue o tudo no primeiro parágrafo, segure o teu leitor, para pelo menos até a metade do texto, o Google também mede o tempo que as pessoas permanecem no seu site, os chatos, por mais conteúdos que tenham, não são bem vistos.

Ai que medo, fico aqui falando o que fazer, mas neste momento também estou sendo avaliada. E ai? Ta gostando do texto? Lembra de deixar seu feedback no final hein, amigo ajuda amigo!

Então, essa é a primeira receitinha de rankeamento, mas siga amadurecendo o seu conhecimento, é desafiador pensar e bolar estratégias para o seu negócio. Falando nisso, vamos seguir:

O que você precisa saber:

O Google enxerga como parceiro aquele site que gera conteúdo para pesquisa. O SEO é uma forma de você concorrer com grandes empresas sem gastar com isso.

Quanto mais conteúdo melhor. Não tem muito a ver com a fórmula, pois o SEO tem um formato para você alcançar a primeira página. Tem mais a ver com  tempo e paciência. Estar na internet, somente, não é o suficiente para garantir que seu site consiga um lugar na primeira página do Google: é preciso investir em uma estratégia específica para otimizar os resultados e garantir alcance e um bom posicionamento.

Afinal, a concorrência pelas posições nos buscadores está cada vez maior com as empresas e instituições vivenciando esse período de transformação digital.

Existe uma série de otimizações que podem ser feitas no seu site e nos conteúdos visando melhorar a experiência do leitor e se tornar um resultado excelente aos olhos dos motores de busca. Mas, como já falamos no post anterior antes de qualquer coisa, é preciso escolher as palavras chaves que deseja rankear no Google e é importante estar atento aos trending topics e ficar sempre bem posicionado nos assuntos do momento. O Google Trends é outra ferramenta excelente para você comparar posicionamento de assuntos.

Ah sim, definir o target, público alvo, Persona que você quer atingir, isso também é um exercício importante.

O que é uma campanha SEO?

Planejar uma campanha de SEO é uma tarefa que exige muita paciência e uma habilidade analítica mais apurada, afinal você vai precisar desbancar os sites que já estão lá posicionados.

Se eles estão posicionados lá, existe uma razão e o trabalho de um SEO é identificar o porquê e fazer melhor no site para merecer aquela posição.

Pra você ver como o seu concorrente se comporta, temos mais duas ferramentas gratuitas para você testar:

https://www.site-analyzer.com/

https://neilpatel.com/br/seo-analyzer/

É bem divertido lançar o link do seu concorrente e ver como ele está posicionado.

Os Backlinks trabalham para a sua campanha SEO

São de links posicionados estrategicamente dentro de um texto para guiar o leitor até a sua página que tenha um conteúdo relevante ao que ele está lendo. O intuito é gerar tráfego de qualidade. Você pode dar e receber backlinks. Ou seja, tanto outro site pode direcionar a leitura para o seu, quanto você direcionar para outro site. Trocar backlinks com você mesmo também é possível, isso gera tráfego interno click aqui. Provocando um movimento entre os seus posts, fazendo com que o leitor permaneça mais tempo navegando dentro do seu site.

Os backlinks representam o relacionamento do seu site, os sites amigos. Porém, se vocês falam dos mesmos assuntos, vocês são concorrentes, por isso é melhor encontrar nichos secundários para se relacionar. Como você pode encontrar um nicho secundário? Converse com outras pessoas, vá a eventos, troque contatos, faça cursos para conhecer pessoas. Afinal, o melhor relacionamento ainda é o offline. Mas, de qualquer forma, existe uma ferramenta que pode te ajudar, o Buzzsumo achei um pouco enrolado, mas dá para fazer alguns testes e brincar um pouco com ele, é gratuita.

Se você quer saber mais e conhecer técnicas mais avançadas, esse link te da um checklist, é o site do Neil Patel, ele é autoridade no assunto. Mas gosto muito dos cursinhos da Udemy, fiz um “Curso de SEO – do básico ao avançado”, bem baratinho e prático.

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