fbpx

Blog

Criando a IDentidade Visual

Criando a IDentidade Visual

Criando a IDentidade visual com Innova Agência e Consultoria

Inspire-se para inspirar a pessoa que vai construir sua IDentidade Visual. Troque palavras de carinho, compartilhe sua musica favorita! “Tô loka, não” é assim mesmo, tudo que for criado com amor vai ficar mais bonito!

A sua Identidade Visual é sua fachada, como será visto e qual será sua imagem de referência.

identidade visual é uma construção de vários elementos gráficos e visuais responsáveis por criar uma atmosfera a respeito de quem é a empresa, quais são seus valores e até mesmo como ela vê o mundo e a sociedade.

Não ficou claro o conceito? Então tente imaginar as seguintes situações: “Nossa, sempre que eu vejo alguém de vestido de bolinhas eu me lembro da Maria. É sua marca registrada!” ou “Caramba, como a Paula entende sobre filmes. Não assisto a uma premiação sem lembrar dela!”. (referência)

Zelo a cada passo

Tudo começa com a descrição do briefing, mas até aí me pareceu tão impessoal, a pessoa que iria criar minha marca precisava sentir carinho por ela, precisava criar com o coração. Você conhece sua marca e sabe como ela foi concebida, compartilhe isso.

E iniciaram briefings encima de briefings, mas eu estava contando como eu me sentia, e como eu queria que ficasse uma logo que eu não sabia. só queria por os olhos nela e dizer: EU AMEI! Mas a tarefa de captar o sentimento das pessoas não é fácil, ainda mais quando se está fazendo um atendimento por whatsapp.

A primeira coisa que eu pedi foi para que a design ouvissem meu clip favorito, bem, um pedido um tanto incomum de um cliente, mas eu queria que ela sentisse um pouco do que eu sentia.

Do ponto de vista mais técnico, podem te dizer que para criar uma ID Visual você terá que fazer um exercício com paleta de cores e bla bla bla, do meu ponto de vista, somente o exercício do coração já é suficiente, e assim se fez. E depois de dezenas de testes, eu olhei e disse: EU AMEI!

Peculiaridades da marca

Minha marca pode ter vários defeitos aos olhos dos outros, mas ela é importante para mim, somente sentindo amor pela minha marca poderei transmitir isso aos meus clientes e com orgulho, isso é valor agregado.

Cada marca tem suas características, desafios e planos, conte sua história, o que você sonhava antes de começar a construir seu negócio, esqueça o que não deu certo e pense apenas nos seus desejos. É um exercício cósmico com o universo! Alguns vão dizer que estou viajando, pensem o que quiserem, mas o essencial é invisível aos olhos!

E no final, eu disse: – Vamos ver o clip outra vez para ver se combinou?

Eu acho que sim!

Leave a comment

WhatsApp Chama ae