fbpx

Blog

Criatividade é pensar fora da caixa

Criatividade é pensar fora da caixa

A simplicidade e a rebeldia estão diretamente associadas às ideias inovadoras. Criatividade é pensar fora da caixa é visualizar os fatores de diversos ângulos, isso indica que você consegue solucionar problemas e pensar de forma proativa.

Reprogramar sua mente

Tenha ousadia e pensamento aventureiro. É das ideias mais simples que surgem as grandes campanhas. Saia do rebanho, da média, daquilo que a maioria faz. Sinta frio na barriga!

Executar com Rapidez

Perder tempo não é mais permitido no mercado atual. Se você demorar, alguém não vai, e assim você vai ficando para trás. O mercado está muito competitivo, a tecnologia, ao mesmo tempo que é nossa aliada, é também nossa concorrente, dois pesos e duas medidas.

Buscar as pessoas certas

A forma como você constrói o teu time, vai ditar a empresa de sucesso que você quer ser. Aqueles que mais persistem dentro da empresa, mesmo em momentos de crise, põe a mão na massa, com trabalho na ponta dos dedos.

Um time multidisciplinar que reúna participantes com diferentes pontos de vista e perfis profissionais, pode ser a chave para um processo de criação muito mais rico e eficiente.

Escalar de forma ágil e leve

Você não precisa forçar ninguém a gostar de você, vá testando aquilo que agrada seu nicho, mas de forma tranquila. Não é preciso entrar no conto do “comprar seguidores” que números não são clientes.

Cada degrau dessa escalada tem que ser feito com tranquilidade e confiança, trabalhe naquilo que você ama que os clientes virão até você.

Ligar dentro e fora

O mundo está na palma da sua mão. Tenha experiências com o mundo, esteja conectado com bons exemplos de outros lugares. conecte-se

Disruptar

A inspiração para resolver um desafio de negócio ou de comunicação pode vir de qualquer lugar.

Escutar ou até mesmo pedir ajuda para uma audiência engajada pode trazer novas ideias ou soluções que ainda não haviam sido consideradas.

E até a NASA já pediu ajuda à comunidade para resolver seus problemas de negócios. Sim, é verdade. Um exemplo dessa parceria entre a agência espacial norte-americana e o público foi o Space Poop Challenge.

Inspirar

Sair da bolha, pensar fora da caixa. Olhar para fora pode ajudar a ampliar o seu leque de referências e trazer inspiração.

O cérebro se conecta com histórias, e o mundo tem milhares de histórias para serem contadas. As suas estão por ai, encontre-as.

Adaptar

As pessoas começaram a encontrar o que de fato lhes importa e começaram a consumir de acordo com seus valores e princípios. Ao tempo em que o mercado também mudou e a oferta passou a ser muito maior, de acordo com o crescimento do consumo. Os hábitos de consumo também estão em mudança, uma nova cultura está surgindo.

 

O mundo é de quem se atreve

A célebre frase de Charles Chaplin fez sentido em todas as décadas, ela representa muito para a evolução humana.

As vezes temos a sensação de que já mudou, estamos habituados com o novo. Mas não é bem assim, tudo isso que está em nossa volta, as novas tecnologias, empresas de aplicativos, tudo ainda está em ascensão. Não existe estabilidade nenhuma, tanto é que os algoritmos estão sempre mudando, que é pra acertar o molde correto.

Hoje um “colapso mundial” acontece se cair a internet.

Há 08 anos atrás eu fiz meu primeiro MBA em marketing. Mas os estudos estavam voltados para o marketing tradicional. Há 08 anos atrás não se fazia Marketing através de Social Mídia. Timidamente as empresas começavam a aparecer em perfis de Facebook.

O Marketing veio se personalizando. Começou bem pelas extremidades, nos nichos para chegar nas massas.

 

O valor do aspecto humano

Will Smith, no filme “Eu, Robô” 2004

Um robô pode fazer tarefas únicas repetidamente, conforme ele for programado. Um robô pode ler milhares de redações em minutos, identificar doenças depois de analisar milhares de casos em segundos.

Nós, seres humanos, não conseguimos ler milhares de dados, porém somos os únicos que sabemos lidar com situações novas. Podemos fazer diferentes tarefas e podemos contar histórias e ter sentimentos. E é isso que nos diferencia das máquinas. Mas o fato é que cada vez mais temos que ser criativos criar e criar, por que é o nosso diferencial competitivo do nosso maior concorrente, a tecnologia.

É você que tem que fazer a diferença no mercado, vai aumentar atividades que envolvem habilidades cognitivas e comportamentais.

Seja diferente, faça o novo!

Leave a comment

WhatsApp Chama ae