fbpx

Blog

Definindo Palavras chave Divertidamente

Definindo Palavras chave Divertidamente

Você já olhou para uma pessoa e pensou: O que passa na cabeça dela?

Memórias

Então veja o filme “Divertidamente”, ele está na Netflix. É uma animação da Disney que conta a história da Riley, uma garotinha feliz que, com a mudança da família para o outro lado do país, sua alegria começa a ser trocada por outras emoções para conseguir lidar com a nova vida.  

No filme, contado pelas emoções da Riley, cada momento chave da vida dela são chamados de memórias base. São essas bolinhas aí da foto. Tudo que acontece na vida da Riley vira uma memória.

As memórias base são as principais, quem criam as ilhas de comportamento da Riley. A ilha da bobeira, a ilha da felicidade, a ilha da amizade, a ilha da honestidade e a ilha da família.

A sala de comando das emoções

Em divertidamente, a sala de comando da cabeça da Riley é chefiada pela Alegria, é ela que cuida com muito zelo das lembranças boas. Mas nessa sala de comando tem outros Staff. Tem o Medo, ele é prudente, mas um pouco exagerado. Tem a Nojinho que é quem cuida para que a Riley não se envenene física e emocionalmente. A Raiva, que se preocupa com possíveis injustiças. E tem a Tristeza.

As emoções convivem juntas, e cada uma ajuda a equilibrar a outra, até a tristeza é necessária. Essa é uma lógica muito Mindset, vale a pena estudar sobre o assunto. Porque é de trauma em trauma e de alegrias e tristezas que as ilhas da nossa vida vão se formando e se modificando. 

Muitas novas ilhas vão surgindo ao longo da vida, são os nossos valores e nossas crenças. Aquelas que, não raramente, temos que reconstruir e aprender com os erros. É importante entender e ir topando as mudanças, porque elas sempre vão acontecer e é mais fácil aceitar e conviver com elas.

Mas o que o filme “Divertidamente” tem a ver com palavras chave?

Bem simples, quando alguém pronuncia uma palavra que te remeta a algum assunto, assim cmo no filme Divertidamente, a sua sala de comando vai buscar uma memória que te lembre daquela palavra ou assunto. Por exemplo: se eu disser bicicleta o que você lembra? 

Essa é a lógica do algoritmo do Google. Alguém digita uma palavra na pesquisa e ele busca essa palavra entre todas as páginas indexadas. Mas ele vai te mostrar, primeiramente, as melhores páginas. Se a sua página tiver a palavra bicicleta bem indexada. Essa será a primeira lembrança da busca, na primeira página do Google.

2 Replies to “Definindo Palavras chave Divertidamente”

  • Leave a comment

    WhatsApp Chama ae