fbpx

Blog

Design Thinking – imersão nos problemas

Design Thinking – imersão nos problemas

O Desing Thinking é um novo sistema de gestão

Desenhar o funcionamento de gestão e sistemas. Em tese é basicamente assim, interagir com a empresa e todos os seus processos.

Imersão: encontrando a origem do problema

É hora de se aproximar do problema e mergulhar nas implicações da empresa. Esse é o maior desafio do Design Thinking, estudar o ponto de vista de cada atividade e os caminhos até o consumidor final. A busca da oportunidade a partir da necessidade e dos problemas. É ver o lado bom do lado ruim.

Ideação: tempestade de ideias

É hora do bramstorming, conhecido no Marketing como a tempestade de ideias. É jogar os problemas e os desafios sobre a mesa e discutir com todos as soluções menos convencionais, o famoso “pensar fora da caixa”.

A partir daí, “brincar” com os problemas para que eles se tornem os maiores aliados, os melhores insigths, as melhores soluções. A melhor atividade para essa fase é interagir toda a equipe e todos os setores, ouvir as opiniões, trocar ideias e  palpites, fazer networks e atividades da empresa entre os envolvidos.

Prototipagem: é hora de bater o martelo

Quem conhece um programa chamado CANVAS, já tem afinidade e entende o Design do processo. É como planejar um modelo de negócios em meio às suas variáveis. Ele serve pra ordenar e tornar tangível as ideias e ações que foram coletadas. Como se fosse um quebra cabeça em que as peças vão sendo encaixadas. (CANVAS EM 9 BLOCOS)

2 Replies to “Design Thinking – imersão nos problemas”

  • Leave a comment

    WhatsApp Chama ae