fbpx

Blog

Escrita Criativa

Escrita Criativa

De presente de natal, ganhei um guia com 100 exercícios para praticar a escrita criativa. O guia é uma caixinha com 100 cartõeszinhos. O projeto gráfico é de Allan Martini Colombo e o terxto de Juliana de Mari (1.ed. – São Paulo: Matrix, 2019). Aqui, aqui e aqui no blog do Testando Ferramentas, ja trouxemos um pouco desse assunto, mas agora vamos na prática, afinal temos 100 dicas…

E eu vou  começar aqui a praticar, então vem comigo.

Tirei os três primeiros cartões e escrevi o que veio à minha cabeça, até porque esse é o objetivo. O livro caixinha não vêm com instrução é só liberar a imaginação e começar a teclar, ou se preferir usar a caneta, o critério é seu.

 

Amar e respeitar seus pais vai mostrar quem você é

Depois dessa frase você poderá me dizer que as pessoas que tiveram pais irresponsáveis ou que foram abandonadas não tem o dever de amá-los, mas o perdão é o mais nobre dos dons dos seres, eu mesma não tem esse dom e tenho dificuldade em praticá-lo, mas ele é o segundo mandamento da minha vida.

Fazer o bem sempre é o terceiro que segue e esse manifesto fala sobre o amor que é o quarto.

Você só merece aquilo que é capaz de fazer ao outro, portanto cuide com o que faz e com o que deseja, o universo te ouve, acredite e você será o único responsável pelo que desejar.

Nada acontece sozinho ou por acaso, para tudo existe um propósito, o importante é estar pronto para apropriar-se da oportunidade.

E o décimo mandamento da minha vida é APROVEITE SEU TEMPO, você só vai deixar suas pegadas…

Saltei de pára quedas

De Férias em Santa Catarina, na praia do Rosa, um amigo me desafiou. Na bebedeira, eu topei. Já tinha vontade de saltar mesmo.

Na hora, nem falar, falava, de tão nervosa que estava, mas disfarcei legal. Pouco antes de decolar minha mãe ligou e contei a ela o que estava prestes a fazer. Ela fez um enorme drama por que tenho um histórico de acidentes, sou meio estabanada, ou dispraxica. Ela entrou em pânico! Eu disse para se acalmar que ligaria assim que pisasse em solo viva.

Saltei, foi demais! Adrenalina afu!

Em solo, vi Jesus Luz, sério, ele iria saltar depois de mim. Até fiquei em duvida se havia sobrevivido, afinal, era Jesus!

Esqueci de ligar pra mãe!

Deu certo!

Sempre dizem que no fim vai dar certo e hoje descobri que alcançamos a primeira pagina do google e organicamente. Esse foi o primeiro foco desse site, mostrar como é possível chegar nas primeiras páginas apenas com conteúdo relevante. O Google te entende, leva alguns meses de trabalho duro, mas os motores estão treinados para encontrar os melhores conteúdos no meio de milhões de paginas publicadas diariamente, mesmo que as suas palavras chave sejam tão concorridas como são as nossas aqui no Testando Ferramentas.

Lá no início, nos primeiros posts eu falei sobre a importância da indexação ser bem feita. Agora, 8 meses depois estamos como planejamos, e o tempo estipulado era esse mesmo.

 

P.s.: Era de verdade (risos). Procurei essa foto para editar o post por que algumas pessoas me perguntaram se a história era de verdade.

Leave a comment

WhatsApp Chama ae