fbpx

Blog

Fui hackeado, e agora?

Fui hackeado, e agora?

Aconteceu comigo, um dia digitei o domínio testandoferramentas.com.br e tinha desaparecido. Claramente fiquei em pânico, e agora?

E agora não sei o que fazer, liguei para o meu programador e pedi socorro, era fim de semana. Ele logo iniciou a pesquisa e conseguiu, em alguns dias, recuperar todo o conteúdo. Algumas imagens continuaram desaparecidas, mas estou repondo aos poucos.

Mas eu coloquei esse título somente para chamar a sua atenção por que eu faço marketing e não programação, isso deixo para quem entende. Respeitamos cada um na sua arte!

Como chamar atenção

Mas o que eu realmente quero dizer é: Como usar o marketing para chamar atenção. Estou vendo tanto desespero por ai, tanto conteúdo sem filtro, tanta apelação! Tanta atitude invasiva entre as redes sociais.

Existe muito conteúdo nas redes e pouca informação. Sinceramente, eu tenho preferido me informar por “memes” que acabam sendo mais diretos e objetivos que muitos sites de notícias.
Atigamente, no jornalismo, os conteúdos eram produzidos com tempo, com apuração real dos fatos. Hoje, cada vez mais, vale a instantaneidade dos fatos, o “TIME”! E a riqueza de detalhes vai ficando para o segundo plano.
Não não quer dizer, necessáriamente, que perdeu qualidade, quer dizer que ganhou tempo.

Qualidade de conteúdo

“Nos novos tempos, todo mundo escreve errado, pq escreve na mesma agilidade com que fala, ou será que fala errado Tb? A gente fala um monte de coisass errardas para encurtar frase, falamos tecnicamente muito errado, quando escreve, explica, quando fala, fala”. Observou a frase entre aspas? Isso é real, veja as mensagens que você troca no whatsapp. Outro detalhe que quero adicionar, ja observou a quantidade de “hahaha’s kkk’s, hehehe’s” que as pessoas usam para corrigir possíveis más interpreções, mensagem de texto não tem tom de vóz, ainda mais se mal pontuadas, tome cuidado, isso pode ter consequências…

Para quem escreve com muita frequência, essa alternância de comunicação atrapalha e muito, tenho prefeiro usar o áudio ou telefonar, consigo perceber a entonação da vóz e isso favorece a comunicação. Além disso, para omunicar o maximo em menor de tempo e é por isso que o melhor conteúdo para internet é o vídeo, onde há os recursos de imagens, áudios e letterings e em mais de uma camada, ou seja, mais de uma informação por tela.

Caminhos fáceis para encontrar informação

Tem coisa mais chata do que você receber um anúncio, de uma página que você nem segue, mas que está de olho nas suas preferências. Ela faz com que você se interesse pelo conteúdo da chamada, aí você busca saber mais e tem que ir em um link, que dá pra outro link e que tem um texto gigante explicando tudo nos mínimos detalhes. Isso é como criar uma barreira do tipo “não entre, aqui é chato”.

Cada vez mais é preciso filtrar o que é postado e informar mais em menos conteúdo.

Demagogia é a coisa que a gente faz quando não olhamos o que está embaixo da janela. Então, meu conselho de domingo é: olhe mais para você e faça o que acredita!

Leave a comment

WhatsApp Chama ae