fbpx

Blog

O Google Drive é mesmo confiável?

O Google Drive é mesmo confiável?

Sempre, sempre faça Backup

Acordei nessa manhã de sábado gélido em Porto Alegre a fim de trabalhar muito, escrever um conteúdo muito legal sobre marketing digital! Fiz um café da manhã lindo, coloquei em uma bandeja e levei pra minha cama. Eu sei, eu sei que a gente deve acordar cedo, toma banho e se preparar para trabalhar como adultos e responsáveis que somos. Mas, me dei esse privilégio, afinal, hoje é sábado e está 4 graus lá fora. Enfim, minha cama estava quentinha e convidativa. Quando estamos onde temos tudo que precisamos é difícil mudar, é a teoria da zona de conforto.

Não tirei foto do café pra mostrar a vocês por que não deu tempo. Não tenho maturidade para fotos de comida, quando lembrei já estava todo mordido (emoji de risadinha)

O Google Drive, pode falhar sim

Agora, vamos para o assunto que tenho para compartilhar com vocês. Esse post é quase que um desabafo por que acordei super esperançosa, pensando que eu abriria meu DRIVE e estaria tudo de volta do jeito que eu deixei. E teriam aquelas estrelinhas de limpeza brilhando em volta dos meus arquivos que nem em nos comerciais de produtos que limpam piso. Pois, parece que minhas estrelas não estão no chão, estão bem no alto e vou ter que me esforçar para alcançá-las.

Quando escrevi sobre planejamento, esqueci de falar sobre Backups. Isso, aconteceu comigo, perdi o arquivo do roteiro do meu planejamento. Eram mais de 40 paginas com o conteúdo estrutural para mais de meio ano de trabalho.

Eu trabalhava naquele doc. no Google Drive, pela praticidade de poder conectar em qualquer lugar. Anotava as ações de cada passo que daria aqui no Testando Ferramentas, sempre que tinha uma ideia, dependendo de onde estivesse, acessava pelo celular e tomava nota, pra não perder aquele pensamento.

Pois é, o arquivo foi corrompido por alguma falha no sistema do Google Drive. Estou tentando contato com o suporte, mas sem sucesso. Enquanto isso não vou ficar parada, vou sim começar a construir tudinho outra vez.

No foco

Lembram o que combinamos la no início? Que eu compartilharia todas as vitórias e angústias que estou ultrapassando na experiência da criação do meu negócio digital passo a passo? Pois é, esse é o motivo da criação dessa ferramenta, testar e mostrar o que funciona e que nem tudo que brilha é ouro.

Vamos falar de Marketing

Nesse roteiro continha tudo que desejo falar a vocês a partir de agora. Mas antes de re-começar, quero dizer que quando a gente sabe o que quer, nenhuma dessas barreiras nos atrapalham, nenhuma dessas barreiras será empecilho.

Tudo isso faz parte do aprendizado e dos desafios de começar uma empresa e manter ela acima dos sobre os pilares. Para isso é preciso construir um alicerce forte e confiante no projeto e nos objetivo, que nossa construção não vai desabar. Basta acreditar!

Terei que trabalhar mais, mas na minha cabeça esse roteiro continua muito bem estruturado e construído. Eu sei onde quero chegar e vou começar tudo outra vez, quantas vezes for preciso.

E já que estamos falando em Testar Ferramentas, anotem essa, que ela é muito importante. A ferramenta GOOGLE DRIVE é maravilhosa, mas faça backup, por que ela pode te dar uma rasteira. Mesmo sendo assinante do Gsuite, não tive nenhum benefício.

Pode ser impressão minha, mas a partir do memento que comecei a botar essas ferramentas à prova, comecei a perceber muitas falhas. Diante disso, deixo meu conselho: use as ferramentas a seu favor, mas só confie no Backup. Aliás, encontre uma maneira de fazer vários. Vou fazer isso a partir de agora.  Seguimos, vou recomeçar pelas palavras que lembro que estavam escritas no primeiro parágrafo daquele doc.

Delegando tarefas

Até aqui já falamos bastante sobre a criação da plataforma onde vamos trabalhar. Como criar, como indexar, ranquear, aparecer no Google. Criar redes sociais, planejar, encontrar o público alvo, monitorar e observar tendências e comportamentos. Estamos prontos para dar o próximo passo. Já temos uma plataforma,  já “choramos as pitangas” quando algo não deu certo. Agora é hora de delegar algumas otimizações. Vou contratar um designe para criar minha identidade visual (que não consegui me decidir sobre isso ainda). Organizar todo template, temas, widgets, menus e todo o resto. A gente tem que saber a hora de delegar tarefas e chamar especialistas para otimizar o trabalho.

Algumas coisas ficaram pra trás na construção da plataforma, mas eu decidi deixar para quem realmente entende. Estou qualificada agora para acompanhar cada passo, mas a hora é de delegar essa tarefa. Em breve vocês verão mudanças no layout e identidade visual. E isso não será mérito meu. Mas os assuntos que ligam a criação da plataforma digital voltarão sempre, afinal ainda há muito que se trabalhar por aqui.

O que eu quero vender

O título do roteiro perdido era esse “O que eu quero vender” e é a partir desse título que vamos começar a falar sobre o que viemos fazer aqui. O meu produto se chama MARKETING DIGITAL e nós vamos aprender juntos cada passo. Como buscar clientes, como fazer conexões profissionais, como precificar nosso trabalho e como ser feliz fazendo aquilo que amamos!

Esse parágrafo acima é meu novo roteiro, vamos atrás de tudo que envolve esses assuntos. Falar das técnicas na prática e como é incrível conquistar cada lead e cada cliente e cada novo parceiro através do nosso trabalho e dedicação.

As vezes aquele backup que você deixou de fazer e que te fará começar tudo outra vez pode ser uma oportunidade. Um sinal de que é hora de rever tudo mesmo para não ficar engessado. Enxergar novas direções, ver com outros olhos. Tenha em mente o que você quer, confie e os percalços do caminho vão se encaixando e se adaptando a você e não ao contrário.

FIM: Drama superado, arquivo parcialmente recuperado. 72 horas depois o suporte fez contato e em uma ação conjunta conseguimos recuperar o arquivo. Mas sigam confiando nos Backups, que sirva de exemplo.

Bom trabalho para todos nós e muita 

One Reply to “O Google Drive é mesmo confiável?”

  • Leave a comment

    WhatsApp Chama ae