fbpx

Blog

Imagem é ângulo, enquadramento, foco e POSICIONAMENTO

Imagem é ângulo, enquadramento, foco e POSICIONAMENTO

Nem tudo que parece é! Uma imagem pode dizer muito, ou dizer nada e nesse contexto, é melhor aparecer da forma correta.

Criar uma imagem requer certos cuidados! Cuidados com o posicionamento, com o enquadramento, com o foco, isso não representa somente uma fotografia, isso significa postura profissional e pessoal. Quem você é? Quem você parece ser? Quem você quer ser?

Você tem as respostas para essas três perguntas? Se você não tiver, busque! Busque alinhar sua imagem, por fora e por dentro!

Posicionamento

Quando comecei a construir minha plataforma digital, o Testando Ferramentas, tive que alinhar o conteúdo. A verdade era que eu queria dizer muitas coisas, estava estudando bastante e pesquisando muito. Mas onde e de que forma eu queria oferecer meu serviço eu não tinha certeza. Então fiz um roteiro e comecei escrever o conteúdo, não sabia ao certo onde ia dar mas eu precisava de um começo. Aí comecei a descrever o passo a passo da experiência de criar minha plataforma, com minhas próprias mãos. Tipo um tutorial de bolo com uma receita própria.

No caminho fui buscando ajuda entre amigos, nessa procura pela  minha evolução profissional e encontrei a Paty, a Patricia Janczak. Ela é Self Coaching, e traçou meu perfil. O que me deu uma melhor percepção dos pontos que deveria (e devo) melhorar, mas acima de tudo, meus pontos fortes, os quais devo valorizar e investir. A quem interessar, segue contato aqui. Nossas atitudes nos dão novos reflexos. Procurar ajuda profissional em cada etapa do processo vem de acréscimo. Por mais que você tenha força de vontade e capacidade de atuar sozinho, encontrar apoio sempre vai te fazer evoluir mais e melhor. Olhar para dentro de si e deixar transparecer o seu melhor!

Técnica e funcionalidade

O que eu digo aqui desde o começo é, saiba os seus limites. Nós queremos construir uma plataforma digital funcional, quando por outro lado eu comecei a fazer sozinha, sem nenhum conhecimento técnico. Um rápido cursinho de SEO e um conhecimento superficial. Eu tentei, juro, muitas e muitas horas encima desse site. Mas chega um momento que você precisa delegar, chamar ajuda profissional. Conhecer e saber como é feito e como mexer é muito importante, mas você precisa rodar e ranquear certinho.  90% dos usuários abandonam a navegação se o site não abrir nos primeiros 3 segundos. E Você não quer perder clientes sem antes ter a chance de mostrar o que você tem de melhor a oferecer, não é mesmo?

E se a criação de uma plataforma tem que ser funcional e essa é uma das especialidades da Líder Soluções Digitais. O Testando Ferramentas, Testou aprovou e hospedou. Mas a Líder ainda vai além na plataforma da sua empresa, veja os demais serviços aqui.

Fotografia

Fazer uma fotografia requer olhar diferenciado, a criação da imagem, ou identidade visual tem a ver com o sentimento. Não é qualquer imagem que será capaz de comunicar o que você está pensando ou sentindo ou que fale sobre você! 

E isso não remete somente à fotografia, mas aos post que você faz. Quem não tem àquela amiga que posta indiretas para o Boy? Que todos percebem que ta rolando clima e ela afirma que só postou por que gostou da frase. Ou aquela que posta e comenta tudo o que vê, e faz 2000000 stories por dia. E tem aquela que não posta nada, você fica esperando por aquela foto linda que nunca aparece. As redes sociais falam muito da personalidade e comportamento de cada um e essa é a linha tênue entre o que você é e o que você parece ser. Não são todos os desabafos que devem ser postados, nem toda conquista compartilhada. Em tempos de intensa exposição é preciso preservar nosso bem e nosso mal e mostrar apenas aquilo que lhe favoreça e seu critério numero UM de ser profissional.

Pensando nisso fiz um ensaio com a fotógrafa Ale Scoton. Ela é especializada em empoderamento feminino e faz um trabalho maravilhoso. A pauta do meu ensaio foi: “a imagem de confiança”. Aliás, para quem trabalha com sua imagem pessoal, precisa sempre ter um bom contato com algum fotógrafo, para obter os melhores ângulos de suas atividades profissionais. Aproveite para valorizar essa profissão que é tão importante para os dias atuais.

Aproveitei para dar uma repaginada no visual, mas é claro, a mudança começa de dentro, entender o que você é e o que você quer para conseguir alinhar com sua identidade digital a gente busca a essência e para as pessoas entender a mensagem que você quer passar. Eu demorei muito, fiquei repetindo em voz alta, e coitado dos meus amigos que tiveram que ouvir minhas divagações, mas eu estava no processo de alinhamento. gosto de receber opinião, com elas tenho ideias, crio insights, discordo de algumas opiniões, vivo em constante brainstorming. E se tiver que errar, beleza! è errando que se aprende!

Na era do “parece ser” a presença online depende muito do alinhamento de imagem.  Para criar minha ID visual precisei de três profissionais: design, fotógrafo e programador.

Briefing

O testando Ferramentas trabalha com os princípios de Designf Thinking para entender o processo de gestão e comunicação das empresas para identificar os gargalos. Trabalhamos com o Branding 360 de conexão agregando valores, aprendendo com os erros para melhorar a caminhada agregando os colaboardores e acrescendo o relacionamento interno e externo.

Criando a ID Visual

Um Desafio e tanto! Criar uma marca que você se identifique e ame não é tarefa fácil pra você, imagine para o design! Tem que ser algo que você se identifique e ame. Seu público tem que gostar, mas se você não amar, vai ficar difícil transmitir isso! Nessa etapa, a INNOVA agência e Consultoria me ajudou muito. Foram semanas de conversar, falávamos sobre o que queremos sentir com a marca, e isso foi fundamental para chegarmos ao resultado. Que é a minha cara!!!
Pedi pra nossa queridíssima Design Ingrid fazer a marca com sentimento, mandei pra ela a minha musica favorita pra ela se inspirar e relatei os sentimentos que queria transmitir, depois de passar o briefing, é claro! O atendimento da Dayana, foi fundamental, ela é uma profissional do Marketing super responsiva! e o resultado foi esse ai.

Eu considero essas três linhas para a composição da imagem de fundamental importância e definitiva. Como uma imagem com posicionamento, funcionalidade,  ID visual e fotografia. Não abra mão de parecer para ser! Faz toda a diferença!
Feliz 2020 e Gratidão por 2019 ter me dado tantos INSIGTHS! Que venham muitos mais, amém!

One Reply to “Imagem é ângulo, enquadramento, foco e POSICIONAMENTO”

  • Leave a comment

    WhatsApp Chama ae