fbpx

Blog

Quanto vale o seu trabalho?

Quanto vale o seu trabalho?

Já imaginou se você pudesse escolher quando ganhar um aumento e de quanto? O que você faria?

Dobraria seu salário a cada 6 meses? Que tal? Ou teria um pouco mais de cautela e só pediria aumento quando realmente merecesse?

No ultimo domingo (05/01) uma matéria chamou atenção no Fantástico (programa da Rede Globo). Eles não disseram de onde é essa empresa (me pareceu Itália), mas relataram o sistema que eles usam. Uma empresa onde é o funcionário que decide se merece um aumento e em quanto o seu pagamento deve aumentar. E o mais inacreditável é que há pessoas que pedem para diminuir o salário.

Todos na empresa passam pelo mesmo processo. Primeiro pesquisam quanto ganha um funcionário que faça o mesmo trabalho em outro lugar, depois a empresa nomeia seis colegas para darem uma opinião sobre o aumento que eles pediram, mas a palavra final é do próprio funcionário. A gerente de RH enfatiza que as pessoas tem que pensar se as suas responsabilidades cresceram desde a sua ultima revisão salarial, que acontece duas vezes dentro de um ano.

Todos os funcionários tem acesso a planilha de salários de todos, então acertar um salário justo não é tão difícil, relatou o repórter.

A empresa deixa os funcionários bem a vontade, possui sala de jogos para relaxar, mas passar o dia todo jogando pega muito mal entre os colegas. Da mesma forma, quem pede um salário maior do que merece também não é bem visto. O que controla essa liberdade toda é o bom senso.

Quis relatar essa história por que refleti bastante, segundo a reportagem, o modelo realmente funciona, recomendo que assistam.

Veja a matéria completa no link:

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2020/01/05/o-que-voce-faria-conheca-a-empresa-onde-funcionarios-decidem-o-valor-do-proprio-salario.ghtml

Leave a comment

WhatsApp Chama ae