fbpx

Blog

Storytelling – O mundo está cheio de histórias para serem contadas!

Storytelling – O mundo está cheio de histórias para serem contadas!

Vejo, o tempo todo, as pessoas atrás de respostas, correndo atrás do plano perfeito de marketing, o plano perfeito para as redes sociais. O que dá engajamento? Como ganhar seguidores? Quando a resposta é a mais simples possível: CONTE HISTÓRIAS, storytelling é o plano perfeito!

Toque corações, conte sensações

Não há nada mais bonito do que uma história simples contada com amor. As histórias mexem com as emoções das pessoas. Por anos as novelas foram o maior entretenimento das pessoas na sua hora de descanso no conforto de casa e hoje ainda são. Perderam terreno para os filmes e séries que também são HISTÓRIAS!

O horário de descanso é dividido, comumente, com duas telas, chamados de multitelas, entre a TV e o celular ou tablet. No horário da novela das 21 horas, milhares de aparelhos são acessados em busca de entretenimento. E isso não é diferente para as redes sociais.

Eu separei um storytteling da Dove que me tocou muito, são 6 minutos, tenha paciência por que o resultado é revelador:

Contar história é, simplesmente contar e deixar a emoção dirigir o roteiro. Mas algumas técnicas devem ser consideradas, como por exemplo os diferentes usos das mídias que são estratégias de narrativas.

Veja mais no link AQUI

A novidade fisga o cérebro

Quando uma coisa é nova, automaticamente prestamos mais atenção e aquela informação passa a ser processada pelo cérebro como algo que pode ser importante para a nossa sobrevivência no futuro.

A tensão o mantém focado

As vezes, um conteúdo está passando feito paisagem, mas basta surgir um conflito, alguma questão em aberto, que a atenção do nosso cérebro se acende e nos faz ficar ligados.

A emoção estimula a memória

Recebemos inundações de informações o tempo todo, e não temos a capacidade de armazenar tudo, então o nosso cérebro seleciona, para guardar na memória, aquilo que provoca emoção.

Boas histórias geram empatia

Boas sensações fazem o cérebro produzir ocitocína, a química responsável pelo sentimento. Ou seja, se você contar boas histórias, aumenta as chance de criar uma conexão emocional com o seu público.

Viram? Boas histórias são pura química, use essa fórmula do storytelling para apresentar a sua marca.

 

2 Replies to “Storytelling – O mundo está cheio de histórias para serem contadas!”

  • Leave a comment

    WhatsApp Chama ae