Sua imagem pessoal está alinhada com seu negócio?
Sua imagem em seu negócio
A primeira pergunta a se fazer é: COMO VOCÊ SE VÊ?
E como você se sente e qual é a sua história?
Todos esses questionamentos foram tema da 3ª edição do evento “Mulheres em Conexão” neste 12 de setembro, em Porto Alegre, ministrado pela fotógrafa Ale Scotton.
O projeto conecta mulheres empreendedoras afim de discutir sobre os desafios profissionais e seus obstáculos. O grupo está engajado no crescimento, rendimento e produção de conteúdo. As áreas de atuação são as mais variadas, mas os objetivos são comuns.
Imagem pessoal
A imagem pessoal não tem somente a ver como o que você veste, mas como você se sente, que significa a confiabilidade e credibilidade que você transmite. É claro que vestir-se bem é essencial, mas não é o suficiente, é preciso tomar propriedade e sentir-se confiante com a própria imagem, começando pela aceitação e autoridade.
Mas quem realmente entende desse assunto é a Ale Scotton, ela tem uma plataforma linda e trabalha com o empoderamento da imagem da mulher, chamada SOMOS BELAS, confere no link.
Com a palavra ALE SCOTTON:
Hoje a imagem é primeiro contato que temos ao conhecer alguém!
Ir dar aquela vasculhada no Instagram ou no Facebook, quando alguém nos gera algum interesse… e como saber se a sua imagem está alinhada com sua personalidade e negócio?
Seguindo 3 regrinha muito importante:
1-Por Que?
Por que quero postar isso? Qual é o meu propósito com essa imagem? Qual a mensagem?
2- Como?
Como atinjo esse propósito? Qual o método que vou usar?
3- O que?
O que faço para atingir? O que essa imagem oferece?Seguindo essas regras fica mais fácil entender a mensagem de uma mensagem
O grupo: “Mulheres em conexão” iniciou a produção de uma campanha para o outubro Rosa
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
Campanha?
É uma estratégia específica de comunicação e marketing. Para uma campanha a empresa tem a liberdade de mudar a identidade visual, cores, formas e palavras chave por um determinado período
O que nós pensamos?
Criar a nossa própria campanha de engajamento com o Outubro Rosa e nos apropriar dessa proposta para enriquecer nosso grupo de conexões.
E com isso, cada mulher fotografada vai viver a experiência de libertar sua sensualidade e confiança e em nome de uma causa maior.
12 Replies to “Sua imagem pessoal está alinhada com seu negócio?”
Orientações importantes sobre como conduzir a carreira de modo adequado.
Dicas valiosas de como a imagem pode refletir competência, seriedade,credibilidade, dentre outras características.
Recomendo muito!!! Ótima profissional!!!
Obrigada pela sensibilidade Liege! É preciso sentir!!!
Exelente profissional…as dicas são maravilhosas e estou amando cada parágrafo que leio.
Aprendendo muito…
Grata pelas dicas e pelo conteúdo num todo.
Rosângela, os processos são lentos mas funcionais, a imagem é tudo para uma empresa! Obrigada pelo feedback
Participar deste evento com estas mulheres de força e podermos criar uma conexão entre nós e com o mundo, nos apoderando de quem somos foi fantástico!
Network é fundamental para todos! Obrigada por ser peça dessa engrenagem!
Networking com conteúdo de qualidade vocês foram incríveis. Estou aprendendo muito sobre estas ferramentas de mídia. Grata
Ótimo conteúdo. Precisamos sim termos cuidado com a imagem que passamos.
Amando todos os teus textos Karine, aprendendo muito.
Obrigada Giuvana, sempre tem novidades por aqui.
Essencial aprender a alinhar a imagem ao conteúdo do seu negócio. Adorei a abordagem do assunto e quero muito mais. Sobre elaborar uma campanha, engajar as pessoas, e criar suas redes de networking. Estratégia de engajamento, ferramentas. Conteúdo maravilhoso e lindamente apresentado. Divas Teachers, vocês são demais!
Grazi, com todo o seu talento, vc vai longe, bora ter milhares de insigths!!!